jump to navigation

CACHECOL MASCULINO maio 17, 2010

Posted by Luiz Fernando in Cena Capixaba, Personal stylist, Uncategorized.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Com a chegada da temporada fria, os cachecóis destacam-se nos looks dos homens e mulheres. Além de garantir elegância e sofisticação aos visuais de inverno, têm o poder de aquecer o pescoço e ombros. Mais do que nunca, a diversificação nos acessórios masculinos vem aumentando e os cachecóis fazem sucesso entre  eles no inverno.

Os cachecóis para os homens diferenciam-se dos femininos pelo aspecto mais sóbrio, em modelos mais discretos, sem grandes detalhes. Além disso, os modelos de cachecóis ideais para os homens são mais finos, sem volume extra e, em sua maioria, em cores mais discretas e escuras.

Como usar os cachecóis masculinos?

Os cachecóis podem ser jogados levemente sobre o pescoço dos homens, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes como na última foto.

Outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas como na segunda foto. Além disso, podem ser usados bem despojados, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente.

Também podem ser usados em estilo de um nó de gravata, para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura como um nó bem solto na primeira foto.

Os cachecóis masculinos podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa e evite deixá-lo muito justo ao pescoço!

Para que os acessórios tenham o efeito esperado sobre o conjunto da roupa é preciso ter atenção nas cores e na combinação dos materiais.

Cores – O tom do cachecol deve ser semelhante aos de outra peça do vestuário, como o casaco e a blusa. Nos homens, os cachecóis devem ter tons mais sóbrios e neutros.

Comprimento – Homens e mulheres com até 1,75m de altura devem usar modelos menores. De preferência, até a cintura. Quem medir mais do que 1,75m poderá usar cachecóis mais compridos.

——————————
Material – A lã é mais sofisticada, mas é bom ficar atento ao clima da região. Se não estiver muito frio, não há problema usar outro tipo de material. Pode ser seda ou algodão que funciona muito bem no nosso clima.

Cuidado com os exageros – Em pessoas muito baixas e com o pescoço muito curto é bom ter atenção. O visual pode acabar ficando ‘engessado’ e aspecto não cai bem. Cuidado ao usar óculos, chapéu ou boné; o truque é harmonizar as cores para evitar um efeito “over”.

Onde usar – Em qualquer ocasião. O cachecol é um acessório e complementa a roupa.

Escolha o modelo que mais combina com você e não se esqueça de retirar a etiqueta, detalhe bastante importante!

Esse post é uma sugestão do leitor do blog, Bel Ami.

Acho que consegui responder a sua pergunta e como dica pessoal você deve escolher qual será o ponto forte do seu look.

Se as roupas tem detalhes ou cores fortes, escolha um cachecol liso e cor sóbria.Se a roupa for sóbria e sem detalhes, use o cachecol de cores fortes e contrastantes para chamar a atenção para seu rosto.

Simples assim!!

Comentários»

1. robertarow - maio 17, 2010

acho um máximo cachecol, posso estar com o corpo todo gelado… mas se meu pescoço e meu pé estiverem, EU FICO MALUCA!

tenho q carregar cachecol pra lá e pra cá nesse friozinho o tempo todo!

bjos,
RobertaRow
http://www.redglamour.wordpress.com

2. Luiz Fernando - maio 17, 2010

HAHAHAHAHA
Eu odeio ficar com o pé frio tbm.

3. Gio - maio 18, 2010

Eu acho digno, mas tenho “pobrema”, me sufoca, me da uma agonia aquilo no meu pescoço rs – acho q em outra encarnação fui Tiradentes!!

Mas uso de vez em quando, pra dar aquele up no visual.

O Dô ta usando um shemagh que comprou na feira internacional de Artesanato… preto e branco… na verdade virou moda e agora todo mundo tem… ele adora!

4. BelAmi - maio 18, 2010

Adoray Lú!
Já vou compor um look com as informações fornecidas.
Espero encontra-lo quando estiver usando pra ouvir seus coments.

beijos!

5. Cadu - maio 19, 2010

Acho cachecol tão homossexual passivo…

Melkoo - maio 21, 2010

Acho cachecol tão homossexual passivo… [2]

6. Jeferson - maio 19, 2010

Eu tenho e adoro!!!
Mas como sinto muito calor, só uso em dias mega frios!

7. LeandroPere - maio 20, 2010

Podia ter uma foto minha aiii, rs – eu tenho umas usando o cachecoLL ;p
Gostei!

8. Luiz Fernando - maio 20, 2010

Vc deve ficar bem SÓ de cachecol…
Pronto falei!!!

9. João - junho 2, 2010

cachecóis com tons claros e um pouco de brilho tbm podem ser usados por homens?

10. Jeferson - junho 2, 2010

Olha João, proibido não é, se vc não se importa, vai em frente!

11. gabriel - junho 29, 2010

perfeitos os cachecóis, muito tope…

12. keke - maio 22, 2011

dependendo do cachecol fica meio gay,mas conserteza da um up no visual,eu uso, tem gente que bobo e tem vontade e usar mais fica com medo do que os outros vão dizer

JOAO MARCOS - junho 18, 2011

ISSO E VERDADE KEKE
FALOU O CERTO

13. Jeferson - maio 24, 2011

Olha, usando ou não, vão comentar mesmo…
Então BOBAGEM!!!
Use!!!!!!

14. JOAO MARCOS - junho 18, 2011

eu uso cachicol,e nao tenho vergonha se falarem q eu sou gay, eu vou mostrar o gay pra quem falar…EU VOU USAR ATE ACABAR O FRIO …EU NAO DEVO NADA PARA NIMGUEM…ESSAS PESSOAS SAO ENVEJOSAS…FALOU DO MEU CACHECOU E PQ GOSTOU!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: