jump to navigation

CHOVE CHUVA…CHOVE SEM PARAR!!! outubro 29, 2009

Posted by Luiz Fernando in Cena Capixaba, Mundo Fashion, Personal stylist.
Tags: , ,
trackback

guarda-chuva

O título acima é so uma brincadeira, afinal ninguem aguenta mais tanta chuva.

Mas mesmo nesses dias, quem precisa trabalhar ou sair de casa por qualquer motivo não deve descuidar do visual.

Por isso, siga as dicas abaixo e nao faça feio mesmo debaixo de um temporal.

Esqueça as roupas brancas: se a sua profissão não exige, nem pense na coitada da calça que vai ficar com as barras horrorosas. Se a peça for de tecido mais fino, vai ficar transparente e fazer você passar uma tremenda vergonha.

* Use calças certinhas: sei que um jeans molhado fica pesado e demora pra secar, mas fuja das bocas largas, estilo pantalonas, ou barras muito compridas, pois molham com facilidade.

* Casacos e jaquetas: sabe aquela jaqueta de tecido impermeável que você comprou? Pois bem, chegou a hora dela. Use-a sem medo de errar, mesmo que ela não combine com todo o seu look. Chegando no destino, tire-a. Ela faz bonito como capa.

* Não use sandálias: além de inadequado, a água da chuva traz muitas impurezas para os pés. Pense também que você ficará o dia inteiro com os pés úmidos, o que provoca micoses, frieiras e te deixa gelada. Guarde aquela sandalinha linda para um belo dia de sol.

* Sapatos abertos: idem ao anterior. Vai molhar o pezinho, ficar úmido, correr o risco de deformar o sapato e resultar num chulé horrível? Pra que minha amiga? Abuse das botas, se for galocha, ótimo, estão na moda e são bonitinhas.

* Cuidado com os saltos: embora é melhor não usar um sapato baixo para não sujar a barra da calça, evite saltos muito altos e finos. A probabilidade de você escorregar no asfalto liso é muito alta.

* Guarda-chuva ou capa: depende de você. Eu não gosto de capas, pois não são práticas depois do uso, mas tem modelos lindos no mercado. Agora você consegue até combiná-las com a cor da sua roupa. Já os companheiros ilustres estão em alta, parece que o mercado percebeu que o modelo pretinho sóbrio não fica bem para mulheres modernas. Vale comprar aqueles grandes e coloridos para dar uma carona quando algum amigo precisa.

* Atenção aos acessórios: se puder trocar a bolsa grande e dispensar aquela sacolinha ou bolsa de mão, melhor. Imagina você segurando o guarda-chuva, a bolsa, se molhando toda, o ônibus não vem, os pedestres com as suas “sombrinhas” e você com as mãos ocupadas. Olha o seu humor indo embora.

* Prenda o cabelo: o famoso rabo de cavalo é lindo e te deixa elegante. Aproveite e capriche na maquiagem. Ao contrário, a umidade da chuva vai te deixar com aspecto descabelado, desmilinguido ou com o efeito guarda-chuva.

* Óculos escuros: está correto. Até porque mesmo em dias nublados existe a incidência de raios ultravioletas nos olhos. Assim use-os sempre e agora sem medo de pagar mico. Afinal além de estar protegida, óculos servem como acessório e pode fazer parte do seu estilo e personalidade.

 

As dicas valem para ambos os sexos.

Mas para os homens que querem mesmo arrazar,

a melhor pedida e usar o bom e velho Trench Coat com

o guarda chuva combinando.

00010f

 

 

29

 

 

No classico bege.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No iluminado azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspirem-se!!

Comentários»

1. Jeferson - novembro 4, 2009

Só produções basfondzeiras!!!Usaria todas!

2. LUCIFER - novembro 5, 2009

AAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…
To cansado de ver essa gentalha de sandalhinha aberta
e muuuuito chinelo havaiana.
Eu so perdoo se for pra ir na padaria a menos de uma quadra de
de casa, ai pode.
Qto a mim, uso botas de cano medio na menor chuvinha…
Pronto falei!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: