jump to navigation

Cemitério da Moda julho 3, 2010

Posted by Luiz Fernando in Cena Capixaba, Mundo Fashion, Personal stylist.
Tags: , , ,
trackback

Talvez inspirado pelos últimos posts que traziam à tona os Anos 80, um amigo me enviou um email em que ele fala sobre elementos da moda que voltam; as vezes para nos assombrar, e do significado das palavras no dicionário fashion.

* O e-mail está reproduzido na íntegra.

A moda mudou?

Dá meda pensar que estamos a mercê da exumação de certas modas./ tendências/ roupas.  Exumação, pois estas estavam enterradas (infelizmente não acorrentadas em grilhões e de barrigas para baixo) sob o concreto do Cemitério da Moda, como exemplo lembrem-se das rupixas quem figuram hoje nos orkuks (Consultem os de seus amigos)

O passado era tipo uma droga que vc não tinha noção que ia passar) Detalhe usavam calças semi bags e achavam que aquilo era prá sempre, ou numa época paleozóica: ombreiras (tenho meda de novo, faz um ano que Michael Jacson morreu e ele usava as tais, e em 2010 faz um ano que ele foi pro hall da fama e dos albinos).

Pasmem agora se vc avistar um ser humano usando uma calça cintura alta vc para não passar como retrógada terá de segurar o espanto e fingir que é tudo normal, e o que é pior, proferir a seguinte frase: está totalmente antenada com a tendência. (depois da Lady Gaga tudo pode voltar à moda)

Está aí outra coisa legal/ ou estranha da moda. A utilização de termos que pelos dicionários ( menos os dicionários da moda que pelo cooperativismo são sempre vagos).não tem nada a ver com o seu verdadeiro significado.Com o passar dos tempos eles mudaram, por exemplo: acessório. Exemplo meu: Estava com frio, mas como havia usado um lenço na semana passada optei por não usá-lo na outra semana, ao que fui repreendido por um amigo que falou o lenço era “tudo” e que acessórios podem ser repetidos.

Pirei, pois achei que o acessório, já que compõe de maneira marcante um visual, devem ser trocados como as demais produções.

Ponto para ele (Meu pseudo amigo), pois segundo o dicionário, acessórios são: “adj. Que não é fundamental; secundário. Caramba. Se não fundamentais por qual motivo nunca entram em promoção? As roupas que por eliminação são fundamentais sempre entram. Eles são atemporais? Tipo uma sandália gladiador, será que ela vai continuar para sempre? Sigo com medo das ombreiras.

Comentários»

1. Dé - julho 7, 2010

Amay o texto!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: