jump to navigation

Pedro Lourenço em Paris outubro 12, 2010

Posted by Luiz Fernando in Desfiles, moda, Mundo Fashion, Primavera.
Tags: , , , , , ,
trackback

Já falei dele  aqui, quando apresentou sua coleção de inverno para ninguém menos que Anna “o diabo veste Prada” Wintour.

Agora o estilista brasileiro mais novo do mundo da moda apresentou a sua coleção de Primavera/Verão no circuito alternativo da Semana de Moda de Paris.

Inspirado na esposa de Napoleão, a imperatriz Josefina, os shapes são uma mistura de Linha Império (onde o busto é marcado e o caimento é vertical) com  protetores de  uniformes  esportivos.

O uso do couro reaparece, mas agora, sustentado por tule transparente, as roupas parecem flutuar ao redor do corpo, num ótimo contraste entre o pesado/ leve  e o opaco/ tranparente.

A caminho de entrar para o clube seletíssimo da alta costura parisiense, e também mundial,  ele já tem o talento reconhecido pelos maiores jornalistas de moda, mesmo nunca tendo cursado uma faculdade.

Para quem enlouqueceu com os modelitos, suas criações custam entre 1.000 e 30.000 reais (um vestido de malha ou uma jaqueta de couro) e estão à venda no Brasil, Estados Unidos, Itália e China.

E ainda tem os sapatos  em parceria  com Alexandre Birman:  ela é aberta, tem 10 centímetros de salto e um jeito bem moderno. Foi desenvolvida em 6 cores diferentes especialmente pro desfile e vai ser vendida quando a temporada chegar!

Comentários»

1. Antonio - outubro 13, 2010

Ele cresceu bonito e forte. Assina criações maravilhosas. O talento de verdade é das famílias que conseguiram transformar seus filhos em herdeiros-produtos, como os Calimam, os Herchcovitch e tantos outros que apostaram alto no talento de seus rebentos. Não dá para ser ingênuo e achar que eles são apenas um talento, são o investimento da família em um nome, uma marca. Todos lucram com isso.

2. Jeferson - outubro 13, 2010

Coleção está maravilhosa!!!
E Antônio, eu não tinha pensado nisso, mas super faz sentido!

3. Gio - outubro 14, 2010

Lindos vestidos… amei!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: