jump to navigation

Raspas e Restos me interessam… novembro 22, 2010

Posted by Jeferson in Cena Capixaba, Desfiles, Exótica, Lady Gaguismo!, Look da Noite, Make-up, moda, Mundo Fashion.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Este último domingo, foi um dos dias mais frenéticos que já tive!

Bem, eu faço parte do curso “Moda e Reciclagem” no centro de Vitória, dirigido por Gabi King e Paulo Simões.(ambos estilistas conceituados).            A proposta do curso, como o nome diz, é trabalhar com reciclagem. Começamos no início do ano, e a pelo menos uns dois meses atráz descobrimos que haveria um desfile no último dia da Feira do Verde.               O nome da coleção “Raspas e Restos”. Santo Cazuza inspirador!                     Antes de começar a comentar, gostaria de comentar que nós da oficina, na verdade trabalhamos com reaproveitamento; pois reciclagem é quando pega um produto e transforma em outro. Por exemplo, quando você pega  garrafas pet  e transforma numa fibra sintética e cria uma roupa…

Começou a euforia! Corremos, diminuímos, aumentamos, levamos peças para finalizar em casa, influenciamos um na peça do outro, enfim loucura total…

E enfim havia chegado o dia e eu ainda tinha peças para finalizar! Desespero… Todos deveriam estar nos camarins, com as peças e as respectivas modelos às 13:30 do domindo dia 21. O desfile começaria às 16:00.

Acordei as 6:00 da manhã do domingo para finalizar as peças! Eu criei 3 peças e 1 em conjunto com meu namorido, quando deu 10:00, resolvi telefonar para as modelos (claro, pois não se liga para ninguém nem antes das 9:00 da manhã e nem depois das 21:00)

Surpresa do mal: uma modelo estava passando mal (ressaca), e a outra nem me atendeu!

Liguei para a Gabi e ela conseguiu super rápido; alívio do stress! Finalizei as peças e só consegui sair de casa 12:45 e para almoçar na rua.

Chegamos, estava tudo zem (até demais) entre alguns atrasos, todas chegaram, e começou cabelo e maquiagem! Mais de 30 modelos e 5 maquiadores… Loucura, nunca tinha participado de um backstage antes, nervos à flor da pele, mas no final tudo deu certo!

Enfim chegada a hora! Não consigo definir a emoção, era um misto de nervosismo, garganta seca, tremor nas mãos, e um certo orgulho (até mesmo das peças que não eram minhas). Ao final do desfile a última modelo subiria num carrinho de um catador de papelão, e todas seguiriam num cortejo até o centro (miolo) da Feira do Verde, onde foi a sessão de fotos.

Infelizmente não tenho foto para postar, pois no calor dos acontecimentos, esquecemos máquina fotográfica em casa…

Mas graças ao colaborador (e ultimamente, praticamente único colaborador) Luiz Fernando, tudo está documentado. Aguardo ansioso a publicação de post dele. Claro com suas críticas mega master coerentes!

Luiz Fernando te devo mais essa!

Gostaria de  agradecer a Gabi King (que conseguiu as modelos e me ensinou várias técnicas) Luiz Fernando, Sérgio Rodrigo, as modelos e em especial ao Paulo Simões (que cortou e costurou praticamente todas as roupas) e que teve paciência até o fim.

Eu eu de fato, quero trabalhar com moda que não deixa de ser arte!

Comentários»

1. Janine Rodrigues - novembro 23, 2010

Parabéns pela iniciativa!! competência é isso td vira sucesso! no próximo desfile me avisa. bjs Fernando

2. Luiz Fernando - novembro 23, 2010

Oi Jeff.

Editei o post com umas fotos.
Estao todas no meu orkut.
Muah!!

3. vivireis - novembro 24, 2010

Ótima iniciativa!!
Trabalhar com moda, confecção e criação não é pra qualquer um. Parabéns!!

4. Antonio - novembro 27, 2010

Adoro essas iniciativas de criatividade e invencionices, afinal é daí que vemos os talentos despontarem. Eu amo a gabi também. Parabéns por tudo!


Deixe um comentário

